Condições Gerais Para Garantia

1. A Garantia é válida para defeitos e/ ou vícios de fabricação comprovados;

2. A Garantia estende-se às avarias causadas pelo transporte quando de responsabilidade do Grupo Cintya (frete pago pelo emitente), porém a ressalva de transporte inadequado deverá ser feita no ato do recebimento, no verso do Conhecimento de Transporte e imediatamente comunicado ao Grupo Cintya. Não sendo esta notificação realizada no ato do recebimento, fica o cliente responsável pela avaria;

3. A Garantia será extinta se o produto devolvido apresentar sinais de violação ou mau uso, rompimento de lacres de segurança, sinais de armazenamento inadequado (oxidação) ou condições similares;

4. As mercadorias deverão ser embaladas e acondicionadas de forma a prevenir qualquer dano. Preferencialmente, utilizando a embalagem original e em plástico bolha;

5. Todos os produtos enviados ao Grupo Cintya serão testados, caso não apresentem o defeito informado, serão devolvidos e o pagamento do frete será de responsabilidade do cliente.

PRAZOS DE GARANTIA

O prazo de Garantia dos produtos é de 3 (três) meses a contar na emissão da Nota Fiscal para o cliente do Grupo Cintya.
A Garantia do produto com defeito será efetivada pela troca por um produto novo ou crédito em compras futuras.
A solicitação da troca ou crédito deve ser dentro do prazo da Garantia do produto.

AUTORIZAÇÃO PARA REMESSA

1. Após clicar em concordar com as condições aqui descritas, faça o download e preencha o Formulário de Autorização de Retorno de Material (RMA), em seguida, encaminhe-o ao Grupo Cintya por meio do upload do arquivo preenchido e complete as informações solicitadas dentro da página Garantia.

2. Após o recebimento do Formulário preenchido, o Grupo Cintya informará a situação dos produtos em Garantia ou fora de Garantia e fornecerá um número de RMA por e-mail, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. Este código de RMA deverá ser utilizado nos demais documentos a serem encaminhados;

3. Ao digitar o código de RMA no campo específico na seção de Documentos de Devolução em nosso site, dentro da página RMA, será possível fazer o download do modelo das Notas Fiscais de Devolução. Após o preenchimento, deverá ser feito o upload desses arquivos na página RMA para que o departamento de RMA confira e valide antes que a mercadoria seja enviada para o Grupo Cintya, evitando assim possíveis recusas por erro de Nota Fiscal;

4. Com o Formulário de RMA, seu respectivo código de autorização em mãos, e a Nota Fiscal de Devolução devidamente conferida e aprovada, os produtos devem ser enviados com o frete previamente aprovado, por e-mail, pelo Grupo Cintya, com todos os seus acessórios;

5. Tendo sido autorizada pelo Grupo Cintya a remessa dos produtos com o prévio preenchimento do Formulário, o tempo estimado para troca ou crédito, considerando todos os trâmites de entrada e saída, é de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento ou conferência no estoque do cliente;

6. Os produtos não aprovados na inspeção, com dano físico ou com etiqueta de número serial removida (no caso de peças serializadas), terão sua Garantia imediatamente cancelada e retornarão com o frete a ser pago pelo cliente;

7. O embarque dos produtos defeituosos somente poderá ocorrer após autorização do Grupo Cintya, que fornecerá o número de RMA. Os produtos enviados sem o número de RMA não serão aceitos.

INSTRUÇÕES DE REMESSA PARA O GRUPO CINTYA

De posse da Autorização prévia do Grupo Cintya para a devolução, siga as seguintes instruções:
Emissão da Nota Fiscal de Remessa para Devolução
Natureza da Operação: Devolução de Compra
CÓDIGO FISCAL DA OPERAÇÃO (CFOP)
• CFOP 5.202 - Dentro do Estado
• CFOP 6.202 - Fora do Estado
• CFOP 5.411 - Dentro do Estado Com Substituição Tributária
• CFOP 6.411 - Fora do Estado Com Substituição Tributária

Impostos: os impostos na Nota Fiscal de Devolução deverão ser os mesmos da Nota Fiscal de Venda emitida pelo Grupo Cintya, independentemente do regime tributário que o cliente se enquadre (Inclusive o Simples Nacional). Não serão aceitas Notas Fiscais sem os respectivos impostos destacados corretamente.

Informar o número do Formulário RMA no campo para dados adicionais.

***NÃO SERÃO ACEITAS MERCADORIAS ENVIADAS PELOS CORREIOS***

Formulário RMA

Para iniciar o processo de devolução, é necessário preencher o Formulário de RMA e encaminhá-lo para o Grupo Cintya pelo envio de arquivo abaixo. Você será contatado por nossa equipe e receberá um Código de RMA que deverá ser utilizado nos demais documentos a serem encaminhados.

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Em breve entraremos em contato